GNV - COMO FUNCIONA ?

O que é GNV?

O GNV é a alternativa mais inteligente de combustível existente no país, pois só com ele você economiza, preserva o meio ambiente e reforça sua segurança . É uma mistura de hidrocarbonetos leves que, à temperatura ambiente e pressão atmosférica, permanece no estado gasoso. É constituído predominantemente por metano (CH4) com teor mínimo em torno de 87%. Ele é encontrado acumulado em rochas porosas no subsolo, freqüentemente acompanhado por petróleo, constituindo um reservatório. É considerado o combustível mais limpo por não apresentar impurezas e resíduos da sua combustão, praticamente sem emissão de monóxido de carbono, representando, sem dúvida, a melhor opção de combustível pois contribui para a melhoria da qualidade de vida da população das grandes cidades. O GNV é armazenado em cilindros de alta pressão, resistentes a choques, colisões e, até mesmo, ao impacto de projéteis de armas de fogo.

Conheça as vantagens do uso do Gás Natural Veicular (GNV):

1) Custo menor que os demais combustíveis.

2) Maior rendimento, com um metro cúbico de Gás Natural é possível rodar mais

quilômetros do que com um litro de gasolina ou álcool.

3) Aumenta a vida útil de seu motor e o intervalo de troca de óleo.

4) Economia total de mais de 60% nos gastos com o veículo.

5) O GNV é mais seguro que os demais combustíveis, pois é mais leve que o ar, em caso de vazamentos, o gás se dissipa rapidamente.

6) É menos poluente de todos os combustíveis, pois a queima do gás natural é muito mais completa que a queima da gasolina, do álcool e do óleo diesel, por isso os veículos movidos a gás natural emitem menos poluentes.

7) O GNV é, dentre os combustíveis convencionais, o único impossível de ser adulterado nos postos de abastecimento.

8) As substâncias componentes do GNV são inertes no corpo humano, não causando intoxicação.

9) O sistema GNV é removível. Ou seja, com a renovação dos carros da sua frota você transfere o sistema e não perde o investimento da instalação do equipamento.

10) Proporciona uma média de economia de até 70% sobre o valor litro dos outros combustíveis.